quinta-feira, 23 de julho de 2009

Coração bem apertado; it´s time to write

Há um tempo atrás, uma mulher muito romântica me disse que o diálogo mais significativo do mundo é um do filme ET. O menino diz “fica”, o ET diz “vem” e nessa o menino fica, o ET vai. Como sempre, achei um clichê, uma besteirinha, mas o descompasso desse meu hoje me faz reviver, internamente, essa cena, sendo que em algumas horas eu digo fica, em outras eu digo vem, e a pessoa do outro lado são múltiplas. Descompasso, descompasso.
Tantas pessoas indo embora agora, juro que chego a achar que elas estão fazendo um complô para acabar comigo. E uma delas volta, dá um oi, bota fermento na saudade, para tão pouco tempo depois, ir embora de novo. As outras ainda não foram, estão na iminência de ir, mas às vezes acho que esse prólogo melanconiza mais do que a ausência.
O pior de tudo é que eu sei que, entre uma e outra, a próxima a sair sou eu. Não saio de todo, são só algumas cenas externas. E quero ir. Não, não quero ir. Meu corpo, sempre tão frágil e por isso mesmo tão tirano e tão mandão, precisa ir. Meu coração quer ficar, por tanto medo de me perder e te perder vocês.
Há um tempo atrás, uma mulher muito realista me disse que nunca duas pessoas se amam. Uma ama a segunda, e a segunda ama o amor que a primeira sente por ela. Isso me acabou porque lá dentro de mim eu sei que eu te amo e você ama ser amado por mim. Eu vou conseguir manter isso? Já estamos mais distantes, por motivos outros que não a nossa vontade e isso já daria um post enorme e, segundo uma das futuras leavers, daria também um episódio muito engraçado de sex and the city. Mas a verdade é que isso é uma música do Bon Jovi*, aquela que diz “feels like there´s a stranger stand in these shoes, but I know I can´t lose me ´cause there I will be losing you”. E eu estou com muita, muita saudade de mim mesma, porque é essa mim mesma que te ama, que dá o amor que você ama receber. E agora tá tudo no roll of the dice. Eu vou um pouquinho embora, você não aceitava, agora já aceitou, e isso vai melhorar tudo ou não? Eu tô com muito medo de assoprar a sua mão e sair o dado errado, juro.
Há um tempo atrás, você citou o pequeno príncipe, o famoso “você é eternamente responsável por tudo aquilo que cativa”. E agora, para piorar, surgiu um quarto elemento, além de mim, de você e das outras leavers. Surgiu uma pequeninha, que eu fiz me amar loucamente. For once in my life, I have someone who needs and I am not alone anymore. Mas a filha da puta não tem linguagem, como ela vai entender que são só três noites por semana? E o que é mais assustador, é ela não entender e ficar mal ou ela se acostumar e nem ligar? Qual descompasso a gente prefere, o nosso ou de quem nos ama? Estamos todos nós fadados ou obrigados a morrer de saudades? Não sei mais se esse texto vai ou fica...
Há um tempo atrás, um moço bem engraçado escreveu isso na sua descrição num site de relacionamentos: “Se você curte aquele seriado Sex and the City e se identifica com Samantha, por favor, não me procure. Se você se identifica com a Charlotte, procure um analista. Se você se identifica com a Miranda, procure a Ana Carolina. Se você se identifica com a Carrie, procure um emprego que não te deixe tanto tempo ocioso para pensar em bobagens”. Ainda bem que eu só tenho mais um dia de férias.

*Brunão, eu te dou brecha para me cornetear por citar o Bon Jovi, como se ele fosse um grande sábio e coisa e tal, but that´s what goes in a time like this. Seja o que for, ajuda a passar a noite.

Nenhum comentário: